CRBio-07 consolida participação em conselhos e comissões

6 de março de 2018

O Conselho Regional de Biologia do Paraná (CRBio-07) tem ampliado a participação em Conselhos e Comissões, por meio da indicação de Biólogos regulares e de conselheiros.

Atualmente, o CRBio-7 tem titulares no Conselho Estadual do Meio Ambiente, Conselho Municipal de Meio Ambiente de Maringá, Conselho Municipal de Proteção aos Animais de Curitiba, Conselho Municipal de Meio Ambiente de Cascavel, Conselho Municipal de Saneamento Básico de Paranaguá, Conselho do Desenvolvimento Territorial do Litoral Paranaense, Conselho de Regulação – Central de Água, Esgoto e Serviços Concedidos do Litoral do Paraná, Conselho Estadual de Direitos Animais e Conselho Municipal de Proteção ao Animais do Município de Pontal do Paraná.

Também há Biólogos representando a categoria na Comissão Permanente de Controle da Raiva Animal, Comitê de Trabalho Interinstitucional para Análise dos Planos Municipais de Arborização Urbana, Câmara Temática de Biodiversidade, Biomas e Educação Ambiental CEMA, Comissão Estadual Intersetorial de Prevenção de Acidentes e Segurança no Trânsito – Projeto Vida no Trânsito SESA/PR – DETRAN-PR, G.T. IAP com a finalidade de regulamentar a Resolução CEMA nº 98, de 20 de setembro de 2016, Grupo de Sustentação – SEMA, GT IAP para licenciamento de criadouro de Aedes aegypti no Litoral do Paraná, Comitê Municipal de Mobilização e Combate ao Aedes aegypti e no G.T. IAP para elaborar diretrizes para um modelo de centro de triagem de animais silvestres – CETAS – e centro de reabilitação de animais silvestres – CRAS – no município de Foz do Iguaçu.

“Além da função primordial de fiscalização e normatização da profissão, é importante também que o CRBio coloque a expertise dos Biólogos do Paraná à disposição da sociedade”, destaca o presidente do CRBio-07, Jorge Augusto Callado Afonso.