CRBio-07 aumenta o número de títulos de especialista concedidos a Biólogos

13 de maio de 2019

O CRBio-07 celebrou, em sua Reunião Plenária realizada no dia 11 de maio, o aumento no número de títulos de especialistas concedidos aos Biólogos do estado. Segundo o Conselho, entre 2007 e 2015 havia 25 títulos registrados, enquanto de 2016 a 2019 o número de títulos chegou a 66.

A emissão de títulos de especialistas é prevista pela Resolução CFBio 17/93, que dispõe sobre as normas e procedimentos para a concessão desses títulos nas mais diversas áreas das Ciências Biológicas. Eles são concedidos aos profissionais registrados com mestrado, especialização ou tenham experiência mínima de cinco anos em uma das especialidades reconhecidas pelo Conselho. Essa é uma maneira de reconhecer profissionais com autoridades em suas áreas de atuação.

O CRBio-07 oferece constantemente informações e estimula que os profissionais pleiteiem os títulos de especialistas, uma vez que eles correspondem a um diferencial na carreira e no mercado de trabalho. A entrega dos títulos também é divulgada com textos e fotos no site do Conselho.