CRBio-07 apoia livro-aplicativo sobre ODS que mostra como a Biologia pode mudar o mundo

27 de setembro de 2016

Acaba de ser lançado nesta terça-feira, dia 27, o livro-aplicativo “Como a Biologia pode erradicar a pobreza?”, conto de Frrit-Flacc de Júlio Verne, que busca sensibilizar os jovens sobre os grandes desafios humanitários da atualidade e engajá-los com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. A iniciativa do Colégio Sesi, em parceria com a startup StoryMax e com a Novozymes, conta com o apoio do Conselho de Biologia do Paraná (CRBio-07).

O primeiro livro-aplicativo da Coleção Novo Olhar traz um suspense contado com ilustrações, efeitos de som, animação e interatividade. A história, que fala sobre diferença social e mesquinhez, traça uma ponte entre a indiferença humana e o flagelo da pobreza nos dias de hoje. A experiência interativa de leitura conduz o leitor para o conteúdo extra, trazendo à tona o ODS 1: erradicação da pobreza.

O vice-presidente de assuntos corporativos e sustentabilidade da Novozymes Latin America, Pedro Luiz Fernandes, espera que a leitura seja feita tanto por estudantes quanto por jovens interessados em temas como a sustentabilidade. “Queremos que a Biologia seja percebida como uma ciência que pode transformar o mundo para melhor e encontramos os parceiros ideais para publicar app books de alta qualidade, bonitos, emocionantes, engajadores e cheios de informação e aprendizado”, afirma.

O presidente do CRBio-07, Jorge Augusto Callado Afonso, autarquia que apoia ações que promovem o consumo sustentável no planeta, elogiou a iniciativa. “Esse projeto apoiado pelo Conselho, além de sensibilizar para o desenvolvimento sustentável, mobiliza a sociedade como um todo para as ODS nas quais a área de Biologia está ligada. Ele também é extremamente relevante para a formação de futuros Biólogos e para promover a reflexão sobre a nossa profissão”, acredita.

O livro-aplicativo “Como a Biologia pode erradicar a pobreza?” está disponível para download a partir de hoje, para tabletes e smartphones, nas app stores iOS e Android. Ele é gratuito e já vem com três traduções de especialistas em literatura e educação, em português, inglês e espanhol.