Conselho Regional de Biologia celebra início da vacinação contra Covid-19 no Paraná

5 de fevereiro de 2021

vacinacao

O Conselho Regional de Biologia da 7ª Região – CRBio-07 enviou ofícios ao Secretário Estadual de Saúde do Paraná, Dr. Carlos Alberto Gebrim Preto, e à Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba, Márcia Cecília Huçulak, manifestando contentamento pelo início da vacinação contra a Covid-19 no estado e na capital e pelos esforços empreendidos para a boa execução da missão de imunizar a população.

O CRBio-07 também celebra, em nome de todos os Biólogos e Biólogas paranaenses, o reconhecimento devido aos profissionais da área da saúde como grupo prioritário para vacinação, visto a “desafiadora posição de “linha de frente” que esses profissionais têm, heroicamente, ocupado no enfrentamento da pandemia”.

O Conselho também se colocou à disposição das Secretarias para colaborar no processo de imunização dos trabalhadores da área de saúde, em consonância com as recomendações do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19.

Relação de Biólogos da área de saúde para vacinação

Junto com o ofício, o CRBio-07 encaminhou para a Secretaria de Saúde de Curitiba uma relação de Biólogos e Biólogas registrados no Conselho, atuantes na área de saúde na capital. O presidente do Conselho, Vinícius Abilhoa, ressalta que estes profissionais devem se cadastrar pelo aplicativo ‘Saúde Já’, da Prefeitura de Curitiba, e agendar por meio dele data e horário para vacinação.

Ação conjunta do Sistema CFBio/CRBios

O Conselho Federal e os Conselhos Regionais, em ação conjunta, também enviaram ofícios a governos estaduais e a secretarias de saúde de suas jurisdições celebrando o início da vacinação contra a Covid-19 e colocando-se à disposição para colaborar no processo de imunização.

Trata-se de uma ação integrada do Sistema CFBio/CRBios a fim de somar esforços em prol da vacinação da população, o mais rápido possível, contribuindo, assim, para minimizar os impactos da pandemia de Covid-19.