Conselheira do CRBio-07 recebe o Prêmio Mérito Ambiental da Prefeitura de Maringá

30 de novembro de 2021

Foto: Mileny Mello/PMM

A Bióloga Lídia Maróstica (CRBio 8.073/07-D), conselheira do Conselho Regional de Biologia da 7ª Região – CRBio-07, recebeu na segunda-feira, dia 29, o Prêmio Mérito Ambiental. A homenagem é concedida pela Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, com apoio da Câmara Municipal e Conselho Municipal de Meio Ambiente, a instituições e personalidades que contribuem para o meio ambiente do município.

Lidia é Bióloga aposentada da Prefeitura Municipal de Maringá; mestre em Geografia pela Universidade Estadual de Maringá (UEM). Presidiu o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – Comdema e foi Conselheira do Conselho Municipal de Urbanismo.

Recebeu Láurea Profissional – Mérito em Biologia/1998 Região Sul – CRBio-03. Entre os cargos exercidos estão o de Secretária Municipal do Meio Ambiente de Maringá, Diretora da Secretaria de Meio Ambiente do Município de Maringá, Administradora do Parque do Ingá e Assistente Técnica do Gabinete do Prefeito. Tem trabalhos publicados e participação em equipes para elaboração em Plano de Manejo, RIMA e outros. Participou na elaboração de Plano de Desenvolvimento Regional da AMUSEP e da Comissão Especial Permanente sobre Paisagismo Urbano do Município de Maringá.

Além de Lídia, foram homenageados: o ex-prefeito Adriano José Valente; a presidente da Coopercicla, Eneuza de Carvalho Magalhães; o servidor aposentado Dalírio Franchim; o servidor municipal Nilson Ferreira da Silva. As instituições foram o Núcleo de Pesquisas em Limnologia, Ictiologia e Aquicultura (Nupélia), representado pelo professor Samuel Verissimo, e o Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde, representado pelo capitão Alcimar Crecêncio.