Com abrangência internacional, revista do Tecpar divulga artigos científicos de áreas da Biologia

4 de julho de 2022

Biólogos podem submeter artigos que abordem temas de áreas como Biotecnologia e Saúde Humana e Animal

A revista científica Brazilian Archives of Biology and Technology (BABT), editada pelo Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), é um periódico internacional que divulga artigos originais de pesquisa e revisões, contribuindo para o avanço da ciência, tecnologia e inovação.

A BABT fechou o primeiro semestre de 2022 com mais da metade dos artigos publicados por autores internacionais. Das 82 publicações científicas divulgadas de janeiro a junho deste ano, 43 foram enviadas por pesquisadores de países da Ásia, África e América do Sul.

Para o Biólogo Jorge Callado (CRBio 8.073/07-D), diretor-presidente do Tecpar e vice-presidente do Conselho Regional de Biologia da 7ª Região – CRBio-07, a BABT se consolidou como uma das revistas científicas de maior expressão e relevância no cenário nacional, e agora busca ampliar o reconhecimento junto à comunidade científica internacional.

“Esse avanço se deve ao alto nível dos editores-chefes e equipe editorial. Cada edição é formada por pesquisas de alto nível, criteriosamente selecionadas e avaliadas pelo corpo editorial, composto por pesquisadores brasileiros e estrangeiros com credibilidade na comunidade científica”, destaca.

Os artigos publicados pela BABT abrangem as seguintes áreas: Agricultura, Agronegócios e Biotecnologia; Saúde Humana e Animal; Ciências Biológicas e Aplicadas; Ciência e Tecnologia de Alimentos/Rações; Ciências ambientais; Engenharia, Tecnologia e Técnicas.

O periódico está disponível em formato eletrônico na Scientific Electronic Library Online (SciELO), biblioteca digital de artigos científicos com acesso aberto.

Para submeter seu artigo científico siga as instruções para autores disponíveis no site da SciELO.

* Com informações da Agência Estadual de Notícias