Chamada pública para financiamento de projetos

10 de junho de 2016

Foi publicada no Diário Oficial da União, uma chamada pública, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), para a seleção de projetos em áreas de atuação do Biólogo. A chamada convida os interessados a apresentarem propostas nos termos estabelecidos, e em conformidade com o regulamento. O objetivo é selecionar projetos de cooperação em biotecnologia, para o apoio financeiro. 

As áreas prioritárias são: Bioprospecção aplicada a enzimas industriais e biofármacos; Agrobiotecnologia para a produtividade, sustentabilidade e qualidade da produção agropecuária; Bioenergia, com ênfase na produção de biomassa e bioprocessos; Saúde humana, com ênfase em biofármacos; Sanidade e produção animal e Biotecnologia ambiental.

As propostas aprovadas serão financiadas com recursos estimados em R$ 700.000,00, oriundos do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. A data limite para submissão das propostas é 10/08/2016. A divulgação do resultado será por meio do DOU e do site do CNPq, a partir de 21/11/2016.

Para mais informações, acesse o site do CNPq