CFBio lança campanha sobre atuação do Biólogo no Meio Ambiente

10 de dezembro de 2015

O Conselho Federal de Biologia – CFBio lança campanha para promover a atuação profissional do Biólogo na preservação, saneamento e melhoramento do Meio Ambiente. O Biólogo é o profissional com atuação garantida por lei. Ele é qualificado para exercer suas atividades em Meio Ambiente e Biodiversidade, Saúde e Biotecnologia.

O artigo 2º da Lei nº 6.684, de 3 de setembro de 1979, determina que o Biólogo poderá “formular e elaborar estudo, projeto ou pesquisa científica básica e aplicada, nos vários setores da Biologia ou a ela ligados, bem como os que se relacionem à preservação, saneamento e melhoramento do meio ambiente, executando direta ou indiretamente as atividades resultantes desses trabalhos”.

Empenhado em garantir a sobrevivência de todos os seres vivos e do nosso Planeta, o Biólogo possui visão sistêmica para desenvolver ações de gestão de resíduos sólidos, tratamento de efluentes, monitoramento e fiscalização, dentre várias outras atividades que visam a ecoeficiência e a sustentabilidade.

É um mundo de oportunidades e possibilidades em uma só profissão.

https://www.youtube.com/watch?v=lb21Dj-260I

CFBio campanhaMeioAmbiente banner