CFBio faz campanha para divulgar a profissão do Biólogo

30 de junho de 2016

 

O Conselho Federal de Biologia – CFBio lança a Campanha do Dia do Biólogo 2016 com o objetivo de promover as diversas ações profissionais do Biólogo e, ao mesmo tempo, divulgar o papel do Sistema CFBio/CRBios na defesa da sociedade e no fortalecimento da profissão.

Publicada na edição nº 2484 (29 de junho) da revista Veja, a primeira peça traz os “SUPERBIÓLOGOS” no formato de história em quadrinhos. A revista trata de maneira lúdica da criação do CFBio e dos CRBios, frutos de luta épica pela regulamentação da profissão do Biólogo nos anos 70.

Deste então, os Conselhos Federal e Regionais de Biologia têm trabalhado a fim de direcionar as ações de milhares de Biólogos registrados, que atuam na saúde, no meio ambiente e na biotecnologia para garantir a sobrevivência da biodiversidade e da humanidade. “São os guardiões da vida no planeta”, conclui a história publicada na revista.

A campanha de 2016 será veiculada em páginas da revista Veja, bem como no Facebook e Instagram de Veja, HuffPost Brasil e Planeta Sustentável, entre os meses de junho e de outubro. A campanha também contará com ações específicas no Dia do Biólogo, comemorado em 3 de setembro.

As peças reforçarão ainda o mote Consulte Sempre Um Biólogo, lançado pelo CFBio em 2015 para estimular a sociedade a consultar e a contratar o profissional Biólogo nas suas áreas de atuação.

Acompanhe e divulgue a campanha realizada nas mídias!

CfBio VEJA FINALweb2