CFBio discute piso salarial do Biólogo com presidente de Comissão da Câmara dos Deputados

25 de outubro de 2021


A Diretoria do Conselho Federal de Biologia (CFBio) se reuniu, nesta quarta-feira (20/10), com o deputado Júlio César (PSD-PI), presidente da Comissão de Finanças e Tributação (CFT), para tratar da tramitação do Projeto de Lei nº 5755/2013, que dispõe sobre jornada, condições de trabalho e piso salarial dos biólogos.

Além do parlamentar, participaram da reunião, no formato virtual, a presidente do CFBio, Maria Eduarda de Larrazábal, o vice-presidente, Eliézer José Marques, a Conselheira Secretária, Helena Lúcia Ferreira, e no presencial, a assessora parlamentar do Conselho, Evellin Silva.

De autoria do deputado Danrlei de Deus (PSD-RS), o PL 5755/2013 já foi aprovado na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP), recebeu parecer favorável na Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) e, nesse momento, aguarda designação de relator na Comissão de Finanças e Tributação (CFT).

Durante a conversa, Maria Eduarda de Larrazábal agradeceu ao presidente da CFT pela disponibilidade em atender os Conselhos de Biologia e destacou que o projeto está em tramitação na Câmara desde 2013, tratando-se de uma pauta importante para Biólogos de todo o País. O deputado sugeriu que seja articulada a designação de novo relator e se colocou à disposição, firmando o compromisso de colocar a matéria em votação na Comissão assim que for apresentado o parecer.

Fonte: CFBio