Biólogos e empresas registradas podem participar de concorrência da SEMA

6 de outubro de 2016

O Conselho Regional de Biologia (CRBio-07) conquistou o direito de Biólogos e empresas registradas na autarquia participarem da concorrência pública nº 01/2016 da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMA). O edital visa a contratação de empresa de consultoria para elaboração de três diagnósticos socioeconômicos e ambientais das áreas de abrangência dos três Projetos de PSA/Água, inseridas nas Bacias Hidrográficas dos rios Piraquara, Miringuava e São Cristovão.

Ao tomar conhecimento que o edital, lançado inicialmente em junho deste ano, não possibilitava a participação de empresas registradas no CRBio-07 (somente no CREA ou CAU) e que Biólogos não poderiam ser designados como Coordenador Geral da proposta, o Conselho interveio de forma administrativa, junto à presidência da SEMA, solicitando alterações.

Relançado agora no final de setembro, o edital atendeu às duas reivindicações do CRBio-07. A concorrência pública ainda especifica que Biólogos integrantes da equipe técnica devem apresentar atestados registrados no Conselho, comprovados por meio de Certidão de Acervo Técnico (CAT). O novo prazo de concorrência das empresas ao edital é até 21/11/2016.

Mais informações podem ser acessadas diretamente no site da SEMA