Biólogos da área de saúde recebem homenagem da Assembleia Legislativa por atuação no enfrentamento à covid-19

6 de maio de 2022

Bióloga Andrea Graciano, conselheira do CRBio-07, recebe a homenagem das mãos do Deputado Estadual Michele Caputo. Foto: Alep

Representando os profissionais da Biologia da área de saúde, o Conselho Regional de Biologia da 7ª Região – CRBio-07 recebeu, em sessão solene realizada na Assembleia Legislativa do Paraná, menção honrosa pela atuação desses profissionais no enfrentamento à pandemia de covid-19.

A solenidade em comemoração ao “Dia Estadual de Valorização dos Profissionais de Saúde” foi realizada no dia 25 de abril, por proposição do Deputado Michele Caputo. O CRBio-07 foi representado pela conselheira Bióloga Andréa Graciano dos Santos Figueiredo (CRBio 25.228/07-D), que integra o Fórum dos Conselhos Regionais da Área da Saúde do Estado do Paraná representando o Conselho.

Sobre a data

O Dia Estadual de Valorização dos Profissionais da Saúde, 26 de abril, é fruto da Lei 20.429/2020. A data, que passou a integrar o Calendário Oficial de Eventos do Paraná, foi escolhida para marcar a perda da técnica em enfermagem Valdirene Aparecida Ferreira dos Santos, de Curitiba, primeira profissional de saúde do Paraná morta em decorrência da Covid-19. O óbito ocorreu no dia 26 de abril de 2020.

:: Assista à sessão solene na íntegra