Biólogo recebe título de especialista pelo CRBio-07

1 de julho de 2016

O Biólogo Leonardo Pereira dos Santos (66.573/07-D) recebeu na última segunda-feira (27) o título de especialista em Saúde Pública, emitido pelo CRBio-07. O documento é um reconhecimento de experiência na área, que permite ao Biólogo atuação e divulgação desta especialidade. O título também é de grande importância para o crescimento e desenvolvimento da profissão e do profissional.

A especialidade é prevista na Resolução CFBio 17/1993 e é conferida ao Biólogo que tenha cursado pós-graduação strictu sensu, ou tenha realizado curso de especialização com, no mínimo, 720 horas de duração e apresentação de trabalho de conclusão. Ou, ainda, ao que comprovar experiência mínima de cinco anos de exercício de atividades na especialidade pretendida.

Para o presidente do CRBio-07, Jorge Augusto Callado Afonso (08.085/07-D), ter o título é uma forma de se destacar na carreira. “Muitos colegas Biólogos apresentam todas as condições para obtenção do título de especialista, mas, na maioria das vezes, não solicitam ao Conselho. O título de especialista, emitido pelo CRBio, referenda a expertise dos Biólogos nas suas áreas de atuação”, afirma o presidente.

O título de especialista tem validade por tempo indeterminado. As especialidades reconhecidas pelo CFBio constam nas Resoluções CFBio 17/1993 e 6/2000, podendo ser acrescentadas novas, desde que existam propostas devidamente justificadas.

Se você atende aos pré-requisitos do título, solicite o seu para o CRBio-07!