Biólogo Paulo Pizzi recebe Prêmio Ecologia e Ambientalismo da Câmara de Vereadores de Curitiba

13 de junho de 2022

O Biólogo Paulo Pizzi (CRBio 8.082/07-D) recebeu na quarta-feira, dia 8 de junho, o Prêmio Ecologia e Ambientalismo, concedido a pessoas ou entidades não governamentais curitibanas que tenham se destacado em ação a favor da natureza, do meio ambiente e dos interesses ecológicos.

A homenagem foi entregue em sessão solene realizada na Câmara Municipal de Vereadores de Curitiba, por indicação do vereador Nori Seto. Paulo Aparecido Pizzi é presidente do Mater Natura – Instituto de Estudos Ambientais e conselheiro do Conselho Regional de Biologia da 7ª Região – CRBio-07.

Com destaque ao Mater Natura, desde 1985 vem contribuindo com as atividades desenvolvidas por diversas organizações da sociedade civil (OSC), paranaenses e nacionais, bem como integrando redes e colegiados de âmbito público e privado. No Paraná, são exemplos o envolvimento com o Clube Paranaense de Montanhismo – CPM, o Grupo de Estudos de Estudos Espeleológicos do Paraná – GEEP-AÇUNGUI, a Associação de Defesa e Educação Ambiental – ADEA, e o Movimento de Ação Ecológica – MAE. Também participou das primeiras composições – representando a Sociedade Civil – do Conselho Estadual do Meio Ambiente – CEMA, então com o nome de CEDA – Conselho Estadual de Defesa do Ambiente, criado em 1984.

Em âmbito nacional, também representando a sociedade civil, integrou o Conselho Deliberativo do FNMA – Fundo Nacional do Meio Ambiente, vinculado ao Ministério do Meio Ambiente. Participou da criação de colegiados como a Rede de Organizações Não Governamentais da Mata Atlântica – RMA e do Pacto pela Restauração da Mata Atlântica.

A solenidade foi transmitida pelo canal da CMC no YouTube. Assista abaixo: