Biólogo comemora 30 anos dedicados ao meio ambiente com lançamento de livro

4 de outubro de 2016

Um olhar transcendental e holístico para a natureza e o ser humano, em busca da alma de filósofo que habita em cada um de nós. Esse é o objetivo do livro “Permita-se + 1 olhar!”, do Biólogo e empresário da área ambiental Fábio Berto, em comemoração aos seus 30 anos de atividade ligados ao meio ambiente e sustentabilidade. O lançamento acontece nesta quarta, dia 5 de outubro, às 18 horas, durante a Feira de Meio Ambiente Industrial (FIMAI), no Expo Center Norte, em São Paulo.

O livro traz os mais belos registros fotográficos feitos sob o olhar de Fábio na Serra de Mantiqueira, no Parque Nacional de Itatiaia, acompanhado de 30 frases de mulheres famosas por seus trabalhos, ações e ideais, tais como Oprah Winfrey, Marilyn Moroe, Malala Yousafzai, Anne Frank, Margaret Thatcher, entre outras. “São citações atemporais, provocativas e verdadeiras de personalidades femininas da nossa história, com perspectivas muito à frente de seus tempos”, esclarece Fábio Berto.

A ideia de produzir um livro vem desde a infância, paixão antiga de um jovem que utilizou seu primeiro salário como aprendiz para comprar a coleção completa da autora inglesa Ágatha Christie. “Já pensei em publicar poesias, contos, romances, de tudo um pouco que tenho na cachola. Mas o livro de 30 anos surgiu como um insight, após uma imersão de autoconhecimento, para celebrar as conquistas, inspirar e deixar um legado mensurável, dedicado à sustentabilidade”, explica Berto.

Segundo ele, a intenção é provocar a inspiração de todos os filósofos que temos em nós mesmos e novos olhares para a vida. “Permitir-se mais um olhar para o ambientalmente necessário, economicamente viável e politicamente justo é o básico da sustentabilidade. Esse olhar, que me despertou há 30 anos, tem que ser evolutivamente natural. É preciso ter a lucidez de que somos parte e estamos interferindo positivamente neste processo, que é incrível.”

Fábio ainda acredita que a nova geração está mais engajada, informada, envolvida e evoluída com as questões ambientais. “Acredito nessa geração, mais do que na minha e nas anteriores, pois estamos no amanhecer de um novo tempo, na alvorada da era do autoconhecimento, do despertar, e da conscientização de anos de evolução da espécie humana”, diz.

O atual CEO do Grupo Uni, com passagens por empresas como Bayer e Tribel, confessa que a publicação do livro marca o encerramento e o início de um ciclo. “Estou passando meus cargos e responsabilidades de quatro empresas para focar em todas, mas estando em uma só. Este é um novo ciclo filosófico se abrindo”, conta.

Com patrocínio do Grupo Uni e apoio das empresas Ambserv, Enviro, Servatis, EcoSpohr e Uniambiental, o livro “Permita-se + 1 olhar!” será lançado no Brasil, durante a FIMAI, e já tem lançamentos agendados na Itália e na França, ainda este ano, e no início de 2017 nos Estados Unidos, em cada idioma.

Serviço:

Lançamento do livro Permita-se + 1 olhar, de Fábio Berto
Local: Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo
Data: 05 de outubro
Horário: 18 horas
Valor: R$ 50,00

Livro Final ok