Bióloga é finalista do prêmio holandês Future For Nature

31 de janeiro de 2019

A Bióloga Fernanda Abra (89.818/01-D), junto com outros sete jovens cientistas, é finalista do Future For Nature Awards 2019, pela participação em projetos para proteção de espécies de animais e plantas silvestres. A premiação da Future For Nature Foundation, que tem como principal patrocinador o Royal Burger’s Zoo, da Holanda, vai revelar o vencedor no dia 6 de fevereiro.

Fernanda é doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Ecologia Aplicada da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da Universidade de São Paulo (USP), e concorre por sua atuação como voluntária em um projeto de conservação de antas e tamanduás-bandeira no Mato Grosso do Sul. O trabalho dela tem foco na diminuição dos casos de atropelamento dessas espécies.

A Bióloga também é uma das sócias da empresa ViaFauna, que desenvolve um sistema eletrônico com sensores para informar a presença de animais na pista, por meio de mensagens em painéis, aos motoristas que trafegam em uma rodovia. O assunto foi tema da editoria Biólogo S/A da BIOPARANÁ 37.

Confira a reportagem aqui!