Acadêmicos e pesquisadores participaram do evento Expedição na Amazônia

19 de outubro de 2015

Em comemoração ao Dia da Amazônia, comemorado neste mês de setembro, o espaço Encontro da Amazônia recebeu nos dias 23 e 24 de setembro profissionais e especialistas para discutir sobre a maior floresta tropical do mundo. Durante os dois dias, o espaço educativo localizado na cidade de Curitiba promoveu uma programação especial para estudantes de escolas e universidades, pesquisadores e interessados no estudo, no uso sustentável e na conservação da Amazônia.

O primeiro dia do evento contou com a participação do presidente do Conselho Regional de Biologia do Paraná (CRBio-07), Jorge Augusto Callado Afonso, que fez uma abertura em comemoração ao Dia do Biólogo, data comemorada no dia 3 de setembro. “Discutimos os desafios e as oportunidades da profissão com alunos de cursos de Biologia de várias Instituições de Ensino Superior (IES) de Curitiba. Além dessa abordagem, com os Biólogos em formação, também houve troca de conhecimento e experiências com profissionais já atuantes na área”, conta.

O encontro também foi uma oportunidade de aproximar o CRBio-07 das instituições que fazem a formação dos futuros profissionais. Mais de 100 pessoas estiveram presentes.

logocrbio