3ª ConfeBio e Dia do Biólogo são discutidos em reunião de comunicação do Sistema CFBio/CRBios

13 de junho de 2022

Aconteceu na quarta-feira (08/06), na sede do Conselho Federal de Biologia, em Brasília, a primeira reunião presencial das Assessorias de Comunicação e Imprensa do Sistema CFBio/CRBios. O encontro teve por objetivo debater temáticas e propostas de formato para a 3ª Conferência Nacional de Biologia (ConfeBio), para o Concurso de Fotografia e para a campanha do Dia do Biólogo, bem como planejar ações de comunicação a serem executadas no 2º semestre de 2022.

Além da assessora de comunicação do CFBio, Ana Paula Leitão, participaram da reunião os assessores e representantes dos Conselhos Regionais de Biologia: Edison Kubo (CRBio-01), Arlete Gadelha (CRBio-02), Fernando Cesar Santos (CRBio-03), Vitor Moreira (CRBio-04), Maurício Júnior (CRBio-05), Maerlant Denis Leal (CRBio-06), Anderson Moreira (CRBio-07) e Livia Montenegro (CRBio-08).

Durante o encontro, a Conselheira Tesoureira do Conselho Federal de Biologia, Alcione Ribeiro de Azevedo, deu as boas vindas e agradeceu a presença de todos, reiterando a importância de aumentar o alcance das ações de comunicação do Sistema CFBio/CRBios.

Ao longo dos últimos dois anos, as assessorias de comunicação dos Conselhos Federal e Regionais vêm se reunindo de maneira virtual, em razão da pandemia de Covid-19, a fim de articular a produção de conteúdo e de campanhas integradas, promovendo a atuação de Biólogos de todas as regiões do país e divulgando informações de interesse dos profissionais e da sociedade.

Fonte: CFBio