39º Encontro Anual de Etologia em Curitiba

27 de outubro de 2022

Com o objetivo de contribuir nas discussões contemporâneas que permeiam as relações entre animais, humanos e ambiente, o XXXIX Encontro Anual de Etologia (EAE) acontecerá na cidade de Curitiba-PR entre 1 a 4 de novembro de 2022, no campus da PUC-PR e terá como tema “A Etologia em Diálogo com a Sociedade”.

O EAE abordará as inter-relações das distintas disciplinas científicas sobre o comportamento dos sistemas vivos no ambiente, em diferentes contextos com a sociedade.

No EAE 2022 haverá a divulgação de conceitos e práticas voltados à etologia, com o intuito de promover interações inter e multi-institucionais das entidades promotoras, patrocinadores e dos participantes, tais como a sociedade, associações científicas, empresas, indústrias, poder público, institutos de pesquisa, discentes e docentes de universidades nacionais e internacionais.

O estudo da Etologia é necessário para a promoção de maior equilíbrio entre as relações dos sistemas vivos no ambiente, por exemplo nas relações com o uso sustentável dos recursos naturais como o solo, as florestas, na mitigação e adaptação às mudanças climáticas, na saúde única, no bem-estar animal, na agropecuária, na conservação e na tecnologia.

:: Faça sua inscrição