Olimpíada Brasileira de Restauração de Ecossistemas com inscrições abertas até 21/4

12 de abril de 2023

Restaura Natureza é um projeto realizado pelo WWF-Brasil em parceria com a associação Quero na Escola e alinhado à Década da ONU da Restauração de Ecossistemas (2021–2030), que leva ao ambiente escolar os assuntos relacionados à natureza, incluindo os jovens na discussão sobre a construção de um futuro mais justo, saudável e harmonioso para todos: pessoas e meio ambiente.

A primeira fase é online e individual. Após realizarem o cadastro, os estudantes terão acesso a materiais relativos a 10 temas que conectam o currículo escolar com temas ambientais atuais, como direitos dos Povos Originários, Mudanças Climáticas, Técnicas de Restauração e a novidade desta edição: Segurança Alimentar. Após receberem o conteúdo, os alunos participam de um quiz.

Já na segunda etapa, é hora de colocar a mão na massa, ou melhor, na terra! Nesta fase, os estudantes são incentivados a formar grupos de até cinco pessoas, acompanhadas por um professor orientador, e devem criar ações e registrar as atividades, enviando o conteúdo pela plataforma em forma de texto, foto e/ou vídeo. É o momento de explorar a criatividade.

Neste ano, além dos estudantes do 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental, alunos do 1º ano do Ensino Médio também podem participar. As inscrições são gratuitas e vão só até 21/4 no site restauranatureza.org.br.