Alteração de Modalidade de Registro

Os Biólogos que possuem registro Provisório deverão apresentar o requerimento de mudança de registro para Definitivo, ainda, no prazo de validade do registro Provisório para que não incida no cancelamento do mesmo, como previsto no inciso I, art. 13, da Resolução CFBio nº 16/2003.

INSTRUÇÕES PARA SOLICITAÇÃO DE ALTERAÇÃO DE REGISTRO (PROVISÓRIO PARA DEFINITIVO):

Requerimento solicitando a alteração do registro de provisório para definitivo, especificando a data de expedição;

a) 02 fotografias iguais, de frente, tamanho 3×4 e recentes (como para RG). O CRBio-07 não aceitará fotos sorrindo, de lado, com brincos visíveis, roupas coloridas, camisas de time de futebol ou com propaganda. Lembre-se que este documento é oficial e substitui a carteira de identidade (não pode ser foto Polaroid);

b) Cópia do Diploma da Graduação autenticados em cartório;

c) Cédula de identidade Provisória;

d) Cópia do Pagamento da Taxa de R$ 86,61 feito através de boleto que deverá ser solicitado via e-mail crbio07@crbio07.gov.br.;

e) Cópia do pagamento da Anuidade Proporcional do ano corrente, clique aqui para consultar o valor;

f) Laudo laboratorial ou outro documento que comprove tipo sanguíneo ABO / Rh (OBRIGATÓRIO). Caso a sua cédula já possua tal informação não é necessário apresentar este documento.

ATENÇÃO

Os documentos apresentados por cópia autenticada poderão ser apresentados por cópias simples, desde que acompanhadas dos seus respectivos originais, para autenticação pela secretaria do CRBio-07. O pedido de “ALTERAÇÃO DE REGISTRO” provisório para definitivo somente será aceito pelo protocolo do CRBio-07 se acompanhado de todos os documentos acima listados, estando devidamente instruído o requerimento de registro será encaminhado para deliberação do plenário.

O prazo para realização processo de Alteração de Registro é de 10 dias úteis. A contagem somente inicia-se após o recebimento de todos os documentos exigidos.