Selma auxilia Biólogos a estarem adimplentes com o Conselho

22 de fevereiro de 2019

A auxiliar administrativa-financeira do CRBio-07 Selma Gonçalves do Espírito Santo não tem formação em Ciências Biológicas, mas é apaixonada pela fauna e flora e pelas histórias que são compartilhadas diariamente com os Biólogos que atende no Conselho, desde que ingressou no órgão, em abril de 2011.

As informações referentes ao processo de registro de recém-formados junto ao Conselho, como também as da área financeira são repassadas por ela aos Biólogos, o que pode acontecer por três canais: atendimento telefônico, endereço eletrônico ou pessoalmente. “Considero meu trabalho gratificante, pois há uma troca de experiências e histórias relacionadas ao meio ambiente. A gente acaba sempre aprendendo e compartilha algo a mais, ou seja, há uma troca de experiências. Sempre é bom auxiliar e orientar a classe via Conselho”, diz.

Selma é a funcionária responsável por orientar os recém-formados sobre o processo de registro junto ao órgão e também pelas questões internas, como protocolos, análise de documentação, homologação de registro, arquivos, operação de sistemas, entre outros.

“A biodiversidade é algo fascinante, e os Biólogos sempre têm muitas histórias interessantes para contar e compartilhar, deixando transparecer seu entusiasmo”, afirma a auxiliar administrativa-financeira do CRBio-07 Selma Gonçalves do Espírito Santo

 

Com formação técnica em Radiologia, a profissional, que ingressou no CRBio-07 via concurso, conta que, na área financeira, orienta os Biólogos, principalmente, sobre a importância de estarem adimplentes.

“Por vezes, alguns desconhecem a possibilidade de se licenciarem quando estão temporariamente fora da área de atuação das Ciências Biológicas ou mesmo de poderem cancelar seu registro quando da mudança na área profissional, o que evita novas cobranças”, explica.

A motivação para atuar no CRBio-07, segundo Selma, está na admiração que tem em relação ao meio ambiente. “As várias formas de vida dentro da fauna e flora, os recursos naturais, os fenômenos físicos sempre me encantaram. A biodiversidade é algo fascinante, e os Biólogos sempre têm muitas histórias interessantes para contar e compartilhar, deixando transparecer seu entusiasmo”, comenta.

 

selma espirito santo

Selma: “Considero meu trabalho gratificante, pois há uma troca de experiências e histórias”

Crédito: Lúcio Raupp