Conselho Regional de Biologia reforça alerta sobre epidemia da dengue no Paraná

24 de maio de 2021

As ações para controle da pandemia de Covid-19 acabaram desviando a atenção do controle da epidemia de dengue no Paraná, outro grave problema de saúde enfrentado no estado. O boletim semanal divulgado na terça-feira, dia 18 de maio, pela Secretaria de Estado da Saúde confirma 1.836 novos casos da doença e três óbitos.

Os dados acumulados no período epidemiológico, iniciado em agosto do ano passado, registram 16.679 casos confirmados e 22 óbitos, 72.775 notificações, 32.680 casos descartados e 13.385 em investigação.

O Conselho Regional de Biologia da 7ª Região – CRBio-07 integra o Comitê Municipal de Combate à Dengue em Curitiba, sendo representado pela Bióloga Andréa Graciano dos Santos Figueiredo (CRBio 25.228/07-D). “Precisamos sempre relembrar os cuidados evitando a proliferação dos mosquitos e consequentemente as doenças que ele transmite”, enfatiza a conselheira.

A coordenadora do Programa de Controle da Dengue de Curitiba, Tatiana Faraco Bento de Souza, ressalta que é importante divulgar as medidas de controle do Aedes aegypti para preparar a cidade e a população nesse período de outono e inverno, para que com a chegada do calor não tenhamos depósitos espalhados que possam se tornar criadouros para o mosquito.

Vídeo traz orientações sobre o controle do mosquito transmissor

Um vídeo da Prefeitura Municipal de Curitiba traz orientações sobre as medidas de controle do Aedes aegypt. Confira: