Concurso na Fundação Oswaldo Cruz

16 de junho de 2016

A Fundação Oswaldo Cruz publicou, no Diário Oficial da União, o edital do concurso para ingresso ao cargo de especialista em Ciência, Tecnologia, Produção e Inovação em Saúde Pública. Ao todo, são ofertadas 10 vagas, sendo sete de ampla concorrência, uma vaga reservada para pessoas com deficiência e duas para negros.

Destas, quatro vagas de ampla concorrência são para atuação no Rio de Janeiro, uma para Recife, uma para Fortaleza e uma para Belo Horizonte. Das vagas reservadas para negros, uma é para atuação em Salvador e outra no Rio de Janeiro. A vaga reservada para pessoas com deficiência é com campo de trabalho em Curitiba.

A vaga para a capital paranaense requer doutorado em Ciências Biológicas, com experiência na área, além de outras especificações do edital. A remuneração inicial prevista é de R$ 16.867,00, incluindo salários e vantagens.

Entre as atividades a serem desenvolvidas está: coordenar e executar projetos de pesquisa e desenvolvimento nas áreas de laboratórios em chip, órgãos em chip, microssistemas para diagnóstico in vitro, microssistemas implantáveis e tecnologias alternativas de ministração de medicamentos e vacinas (iontoforese, eletroporação, arranjos de microagulhas, etc). Elaborar projetos para captação de recursos junto às agências de fomento; desenvolver programas de formação e capacitação de recursos humanos junto a cursos de pós-graduação em sua área de atuação.

Para mais informações, acesse o edital do concurso.