Com Biólogo na diretoria, Grupo Cataratas fecha 2017 com dois prêmios

30 de novembro de 2017

Responsável por operar seis atrativos de visitação de ecoturismo e conservação ambiental no Brasil, o Grupo Cataratas recebeu dois importantes prêmios de sustentabilidade em 2017. Um deles foi o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade, na categoria parceiros do Turismo (com o resultado da política de compras regionais da Cataratas do Iguaçu SA, no entorno do Parque Nacional do Iguaçu), e o outro, foi a conquista da nota 8,4 no Guia da revista Exame de Sustentabilidade.

Biólogo da Diretoria Institucional e de Sustentabilidade do Grupo Cataratas, Pedro Luiz Cazella Fogaça (CRBio 50.598/07-D), destaca a importância do papel do profissional Biólogo dentro do Grupo. “A Diretoria Institucional e de Sustentabilidade apoia as rotinas das operações. Promovemos a política de responsabilidade socioambiental e integramos o programa de capacitação de funcionários e fornecedores. Além disso, mantemos a relação institucional com os concedentes e parceiros (terceiro setor, instituições de ensino e pesquisa)”, detalha.

O Grupo opera três concessões de serviços em Parques Nacionais (Iguaçu, Tijuca, Noronha), o Marco das 3 Fronteiras (complexo turístico concessionado da Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu), o Zoológico do Rio de Janeiro (concessão da Prefeitura do Rio) e o Aquário Marinho do Rio de Janeiro. “O mantra do Grupo é ‘Conhecer para conservar’, porque acreditamos que a aproximação da sociedade através da sensibilização e da experiência responsável nas Unidades de Conservação e Zoológicos é fundamental para a promoção da conservação”, completa Fogaça.

Na foto, Pedro Fogaça; Fernando Sousa, diretor Institucional e de Sustentabilidade; e Wagner Stenio, responsável pelas compras da Cataratas do Iguaçu SA/ Crédito: Arquivo pessoal/Pedro Fogaça

Na foto, Pedro Fogaça; Fernando Sousa, diretor Institucional e de Sustentabilidade; e Wagner Stenio, responsável pelas compras da Cataratas do Iguaçu SA/ Crédito: Arquivo pessoal/Pedro Fogaça