Atuação de Biólogos em Saúde e Vigilância Ambiental foi tema de evento promovido por CRBio-07 e CFBio

15 de setembro de 2023

O Conselho Regional de Biologia da 7ª Região – CRBio-07 e o Conselho Federal de Biologia – CFBio realizaram nesta quinta-feira (14) o evento com o tema A relevante atuação de profissionais da Biologia na Saúde e Vigilância Ambiental.

Transmitido pelo canal do CFBio no Youtube, a live teve como palestrante o Biólogo Emanuel Marques da Silva (CRBio 008220/07-D), mestre em Saúde Pública – Epidemiologia de Acidentes por Animais Peçonhentos, e coordenador do Programa Estadual de Vigilância de Acidentes por Animais Peçonhentos e Venenosos, no Centro de Informações e Assistência Toxicológica do Paraná.

O Biólogo abordou assuntos como o desequilíbrio ambiental causado pela introdução de espécies invasoras, a qualificação de Biólogos para atuação na vigilância ambiental, os desafios do trabalho na área, entre outros.

“É uma área empolgante, maravilhosa, faz com que a gente tenha, todo dia, a curiosidade de amanhecer e descobrir coisas novas. A investigação da saúde, a relação entre homem e tudo aquilo que o envolve é belíssimo. Dentro da saúde se torna mais belo ainda”, enfatizou Emanuel, que encerrou com uma frase sua: “Em Biologia existe algo que o olhar não percebe, mas que o coração sente e o espírito persegue”.

Assista à live na íntegra abaixo: