Competências

Os Conselhos Profissionais são instituições governamentais criadas com o intuito de defender e disciplinar o exercício de profissões legalmente regulamentadas. O Conselho Regional de Biologia da 7ª Região – CRBio-07 é um órgão subordinado ao Conselho Federal de Biologia com jurisdição no estado do Paraná. Foi criado em 11 de junho de 2005, com sede na cidade de Curitiba-PR.

O CRBio-07 tem como objetivos orientar, disciplinar, fiscalizar e proporcionar condições para o exercício da profissão do Biólogo, zelando pela fiel observância dos princípios Éticos da Classe, pela dignidade e independência da profissão, bem como exercer outras atividades relacionadas ao âmbito de suas respectivas atribuições.

Além de contribuir para a qualidade dos serviços prestados pelos Biólogos à sociedade, a existência do sistema CFBio/CRBios tem permitido ampliar a visibilidade da profissão junto à sociedade, como profissional das Ciências Biológicas nos mais variados campos, notadamente nas áreas de saúde, meio ambiente, biotecnologia e educação.

Para saber mais sobre as competências do CRBio-07 clique AQUI e leia a integra Regimento Interno.