Segunda Via de Documentos Profissionais

Conforme Resolução CFBio 16/2003 em seu art. 15 “Poderão ser expedidas segundas vias de documentos de identidade, no caso de perda, extravio, furto, roubo ou inutilização dos originais. § 1º – O interessado, firmará sob as penas da lei, requerimento indicando o motivo. § 2º – Nos novos documentos será anotada a condição de Segunda Via.”

Procedimentos para solicitação de Segunda Via de Documentos:

Requerimento assinado pelo profissional solicitando a emissão de 2ª via de documento e justificando a solicitação;

a) 01 Foto 3×4 recente para documento;

b) Em caso de roubo ou extravio apresentar Boletim de Ocorrência do fato;

c) Cópia do pagamento da taxa de confecção de novos documentos. Guias devem ser solicitadas via e-mail crbio07@crbio07.gov.br informando nome completo, n.º de registro. Confira aqui os valores para confecção de novos documentos.

d) Laudo laboratorial ou outro documento que comprove tipo sanguíneo ABO / Rh. Caso a sua cédula já possua tal informação não é necessário apresentar este documento.

ATENÇÃO:

O prazo para emissão de 2ª via de documentos é de até 10 dias úteis. A contagem somente inicia-se após o recebimento de todos os documentos exigidos. Toda a documentação exigida para o processo deverá ser encaminhada via Correios ou protocolada no CRBio-07. O CRBio-07 não se responsabiliza por extravio ou eventuais danos causados pelo transporte dos documentos enviados via Correios. Apenas o pagamento da taxa inerente ao processo não configura a emissão de novo documento. Alertamos que, em hipótese alguma, haverá devolução de taxas.